Contribuição Sindical: investimento que fortalece o comércio

Contribuição Sindical: investimento que fortalece o comércio

pessoas unindo as maos simbolizando forca e uniao

A rotina de quem administra uma empresa é cheia de obrigações: despesas patrimoniais, pagamentos de funcionários, compras com fornecedores, sem contar as inúmeras obrigações jurídicas a cumprir e decisões financeiras a tomar.

Provavelmente, ao planejar o ano, você definiu metas e estratégias a serem executadas na empresa. Entre os itens listados, uma das maiores preocupações certamente foi a organização das contas, sobretudo dos tributos e taxas a serem pagos já no primeiro mês do ano.

No entanto, atuar com excelência nas mais diversas áreas que envolvem a gestão de um negócio é uma tarefa quase impossível, principalmente para pequenas empresas. Por isso, encontrar parceiros com diferentes expertises, dispostos a apoiá-lo em todas as necessidades do negócio, é algo fundamental.

Uma maneira prática e vantajosa de melhorar a gestão do seu empreendimento é aderir a uma entidade sindical patronal. As mais atuantes não só apoiam quem empreende, como também fornecem produtos e serviços que auxiliam nas rotinas do dia a dia e na expansão da empresa.

O que é e o que faz uma entidade sindical patronal?

A Fecomércio MG é uma instituição que representa os empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais – inclusive nas negociações coletivas. A Federação defende os interesses desse setor por meio de sindicatos filiados e conveniados, vinculados às mais diversas atividades econômicas, ou diretamente, em locais onde não há presença de entidade sindical organizada para a categoria.

O trabalho da entidade não se resume apenas às convenções trabalhistas. A Federação faz parte do Sistema Fecomércio MG, que inclui o Sesc e o Senac. Assim, ela oferece ao representado descontos e taxas especiais em instituições de ensino, serviços de saúde e atividades de lazer para empresários, trabalhadores do setor terciário e seus dependentes.

Entre outros inúmeros benefícios de ser um representado pela Fecomércio MG, é possível citar diversos parceiros nas áreas de saúde, tecnologia, transporte, além de serviços de consultorias jurídica, econômica, financeira e em negócios turísticos. Ao todo, são mais de 30 produtos e serviços com condições especiais e diferenciadas para os empresários.

Todas essas vantagens colaboram para a uma gestão mais eficiente e com menos custos. Por isso, empresário, independentemente do tamanho do seu estabelecimento, desde a micro até a grande empresa, é importante que você defenda seus interesses! Invista em seu negócio e tenha a Fecomércio MG como parceira do seu empreendimento.

Como fazer parte?

Para se tornar um representado e ajudar a Federação a manter o trabalho em defesa do setor de comércio e serviços, é preciso recolher as contribuições. Não se trata de um gasto para o empresário, mas de um investimento, que retorna em forma de atuação, serviços e benefícios para a própria empresa.

A guia da Contribuição Sindical Patronal já está disponível na Área do Empresário, em nosso portal. Efetue o pagamento até 31 de janeiro e apoie o comércio!