Economia e gestão eficiente em um investimento

Ao recolher a Confederativa, o empresário usufrui de dezenas de benefícios e converte o valor pago em vantagens econômicas para o seu negócio

Manter um sistema forte e capacitado para defender os interesses do comércio de bens, serviços e turismo. Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), essa atitude se tornou essencial para o setor, que sofreu, por meses, com a paralisação das atividades empresariais. Há décadas, as atividades que o compõem representam a principal força-motriz do Brasil, respondendo por mais de 70% dos empregos e 63% do Produto Interno Bruto (PIB).

Mas, durante essa crise, grande parte do setor terciário precisou se reinventar. Frente a esse desafio, o Sistema Comércio trabalhou incansavelmente para que os direitos empresariais fossem garantidos e o setor terciário mantivesse a sua relevância. Ao recolher a Confederativa para a Fecomércio MG, o empresário não só ajuda a manter esse trabalho, como usufrui de dezenas de benefícios que garantem mais economia e eficiência na gestão do seu negócio.

Nos tópicos seguintes, iremos mostrar, de forma explicativa, os benefícios, os valores e como recolher a Confederativa. Boa leitura!

Eficiência e redução de custos

Ao se manterem em dia com a Confederativa, as empresas representadas pela Fecomércio MG e Sindicatos Empresariais usufruem de mais de 30 produtos e serviços oferecidos por parceiros da Federação. Esses benefícios proporcionam redução de custos e melhoria para a gestão corporativa.

Entre os diversos produtos e serviços estão:

• Redução de 15% na conta de energia elétrica;
  • Desconto de 20% na aquisição de cursos;
  • Desconto de 23% na compra de veículos.

Em seu portfólio, a Federação também reúne assessorias técnicas (jurídica, econômica, comercial e em negócios internacionais), serviços de segurança de sistemas, softwares de gestão e telefonia, linhas de financiamento, soluções em e-commerce, cursos e palestras, além de preços diferenciados para a aquisição de produtos de parceiros. Todos os benefícios oferecidos pela entidade podem ser acessados no site especial da Confederativa 2020.

Valores e como recolher

Os valores cobrados, assim como seus benefícios, variam de acordo com o número de funcionários do estabelecimento, declarado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As quantias são recolhidas pelo sindicato representante da categoria que a empresa integra. Caso não exista uma entidade específica, a Fecomércio MG corresponde à referida categoria.

Veja abaixo os valores da contribuição:

Tamanho do estabelecimento segundo faixa de empregados Contribuição (R$)
Microempreendedor individual (MEI) R$ 53,00
De 0 a 5 empregados R$ 190,00
De 6 a 10 empregados R$ 246,00
De 11 a 20 empregados R$ 304,00
De 21 a 30 empregados R$ 461,00
De 31 a 45 empregados R$ 669,00
De 46 a 70 empregados R$ 971,00
De 71 a 100 empregados R$ 1.538,00
De 101 a 150 empregados R$ 2.176,00
De 151 a 200 empregados R$ 2.580,00
Mais de 200 empregados R$ 2.612,00

Boleto e pagamento

Neste ano, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de outubro, por meio de boleto bancário ou em até 30 dias após o ato do registro para as empresas constituídas posteriormente. Instituída pelo artigo 8º, inciso IV, da Constituição Federal e pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Confederativa é obrigatória para os representados pela Federação e cobrada uma única vez ao ano. O valor arrecadado é dividido, posteriormente, entre o sistema confederativo.

O boleto da Confederativa pode ser emitido na Área do Empresário, no site da Fecomércio MG. Para baixá-lo, insira o CNPJ de sua empresa ou o seu CPF. As empresas que aderirem à guia digital terão um desconto de 5% no valor do recolhimento.

Ficou alguma dúvida? Ligue para a Arrecadação da Fecomércio MG pelo telefone (31) 3270-3363 ou envie um e-mail para sas@fecomerciomg.org.br. Estamos à disposição para lhe atender!

Gostou do nosso blog post “Confederativa: suporte e benefícios para todos os momentos”? Aproveite para deixar o seu comentário com as suas principais dúvidas, sugestões ou a sua experiência com nossos produtos e serviços.