O plano de saúde que cabe no orçamento da sua empresa

Nenhum empresário deseja ver um funcionário adoecido. Mas isso pode acontecer. Não à toa, a Secretaria da Previdência registrou, em 2018, um aumento de 6% no número de afastamentos de trabalhadores doentes em relação a 2017. Ao todo, 202 mil auxílios-doença foram solicitados no ano passado.

Além do impacto nos cofres públicos, os afastamentos também pesam – e muito – nas finanças das empresas. Para reduzir esse número, é preciso estar sempre atento à saúde dos funcionários. Há algumas formas de colocar, em prática, tais cuidados, como conceder meios para uma alimentação balanceada, adicionar a ginástica laboral à rotina dos colaboradores e oferecer um plano de saúde.

Ao disponibilizar um convênio médico para os funcionários, os empregadores demonstram preocupação com sua equipe, motivando os trabalhadores a se manterem mais saudáveis e dispostos no trabalho. Esse cuidado eleva o diferencial competitivo da empresa e diminui a rotatividade de pessoal, o chamado turnover. Mas, a contratação de um plano de saúde pode gerar um grande impacto no orçamento das empresas, certo? Depende.

A Fecomércio MG, em parceria com a Unimed BH, oferece planos de saúde com tabelas diferenciadas e condições exclusivas aos representados da entidade, que podem economizar até R$ 2.311,44 por vida ao ano. Há várias opções para que os empresários escolham a que melhor se encaixa no perfil e no orçamento da empresa: Unifácil, Unipart (coparticipativos) e Unimax (sem coparticipação).

Confira as vantagens:

Valores diferenciados para os representados, podendo gerar uma economia anual de até R$ 2.311,44 por vida;
Cobertura em todo o Estado de Minas Gerais;
Contratação de plano a partir de um funcionário;
Isenção de carência para consultas e exames simples;
Transporte aeromédico compulsório;
Ponto de atendimento da Unimed-BH exclusivo aos representados da Fecomércio MG após contratação do benefício;
Plano odontológico adicional.

Opinião de quem conhece

As vantagens oferecidas pelos planos da Unimed, em parceria com a Fecomércio MG, motivam uma série de empresários a contratar tais serviços. Quem já utiliza o benefício e aprova é o CEO da Metrum Equipamentos de Medição e Testes LTDA, Amauri de Oliveira. No vídeo-depoimento a seguir, ele fala sobre essa parceria, que já dura mais de 15 anos.

Para usufruir desse e de outros benefícios, entre em contato com o Comercial da Federação e entenda como é rentável oferecer mais comodidade e segurança para seus funcionários. Ligue para os telefones (31) 3270-3453/3349/3367/3383 ou envie um e-mail para comercial@fecomerciomg.org.br. O contato também pode ser realizado por meio da Área do Empresário da Fecomércio MG.